quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Yes, We Can.

Assim como o dia 04 de Novembro de 2008, hoje também é um dia memorável para os Estados Unidos da América e para o mundo.
Um simples homem, negro, batalhador e inteligente, que já foi premiado, em 2009, com o Nobel da Paz, Barack Obama é um vencedor.
Graduado em Direito e Ciências Políticas, já foi líder comunitário, advogado na defesa de direitos civis, Senador de Illinois e já ensinou Direito Constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago. Também foi escolhido como orador de honra para a Convenção Nacional do Partido Democrata em 2004.
Ajudou a criar leis para controlar o uso de armas de fogo, leis que tratam de fraude eleitoral, da atuação de lobistas, mudança climática, terrorismo nuclear e assistência para militares americanos.
O homem que lidera umas das primeiras posições como o mais poderoso do mundo, em sua atuação como presidente, anunciou em 2011, a morte do cara mais nojento do mundo (na minha opinião), Osama Bin Laden. E como disse o Presidente: "A Justiça foi feita".

Fiquei feliz com a reeleição, isso mostra que a população dos EUA ainda continua consciente e preocupada com o futuro do País. Pois Obama fez a diferença. Claro que é fácil fingir para aparecer em fotografias, mas ele é diferente. Há humildade em seus olhos, que demonstram preocupação e respeito pelo seu país.
Um cara que abraça uma família por ter perdido seus pertences por motivos climáticos. Um homem que homenageia vítimas de massacre dentro de um cinema e se reuni com os sobreviventes e com as famílias das vítimas. E ainda, junto com o republicano Mitt Romney, adiou os compromissos das campanhas políticas logo após o ataque, cortando as propagandas no Estado de Colorado em respeito às vítimas e familiares.

Sou fã deste homem, tenho repleta admiração e estarei torcendo para que continue sempre vitoriozo.


"Não é o quão forte você consegue bater, é o quão forte você consegue fazê-lo e continuar seguindo em frente."

E para relembrar da sua primeira vitória, nada mais bonito que o clipe de "Yes, We Can".


"Sabemos que a batalha à nossa frente será longa, mas sempre lembre que não importa quais os obstáculos estão em nosso caminho, nada pode ficar no caminho do poder de milhões de vozes pedindo por mudança.
Agora, as esperanças da garotinha que vai para uma escola desmoronando em Dillon são as mesmas que os sonhos do menino que aprende nas ruas de Los Angeles. Lembrarmos que há algo acontecendo na América, que nós não somos tão divididos quanto sugere nossa política, que somos um povo, somos uma nação, e juntos, vamos começar o próximo grande capítulo na história americana com três palavras que vão tocar de costa à costa, a partir do mar ao mar cintilante: Sim. Nós. Podemos."
 
Parabéns querido Presidente Barack Obama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário