sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Machismo x Feminismo

O Feminismo é uma teoria de igualdade, o Machismo é uma teoria de inferioridade.

 
Bom, esse é um assunto que nem deveria existir. Pois bem, mulheres não conquistaram muitas coisas no mundo pois não tiveram espaço e nem tempo para isso. Este ano mesmo completou 80 anos que o Brasil comemorou o direito do voto feminino. Ou seja, pouquíssimo tempo. E aos poucos tudo foi mudando. Hoje, já temos uma posição praticamente igualitária.
Mas para ficar bem claro, o movimento feminista não foi criado para reunir mulheres que querem falar mal de homens e se tornarem superiores. Apenas para termos direitos iguais na sociedade. E também mostrarmos que somos donas de nossas atitudes, do nosso corpo, de nossa mente e principalmente queremos respeito. O que antigamente não era aceitável uma mulher trabalhar (e ainda por cima ganhar mais que o homem), a sentir prazer (pois sentir prazer no sexo era taxada de puta) e de persarmos livremente, sem pudor. Mulher também tem cérebro, não é um objeto.
Ser machista, em uma geração que está a mil por hora, é ignorância. Somos todos seres humanos, e inteligência não está relacionado à sexo, nem à classe social e nem à cor. Somos todos iguais. Aquela história de que mulher só servia para procriar, ficou para trás.
Mas mesmo defendendo o feminismo, não acho válido mulheres fazerem um protesto onde precisam mostrar os seios para defenderem uma causa. Pois é um membro que remete à sexualidade e à amamentação. Seria bem estranho também, homens se reunindo em um protesto e mostrando o pênis. Um homem andar sem camisa na cidade também não é legal, não estamos na praia. Tem certas coisas que não devem ser mudadas. Existem diversas maneiras para realizar um protesto, como ressaltar a inteligência, e para isso não precisamos mostrar partes do corpo. É como aquela frase "mulher não é só bunda e peito, queremos respeito!". Então, não precisamos tirar a roupa para mostrar a nossa capacidade, certo?
Uma coisa que é bem oportuno dizer, são sobre os comentários desrespeitosos que muitas mulheres ouvem pelas ruas. Se usarmos um decote ou uma saia é capaz de ouvirmos uns 50 tons de gostosa. Pode olhar, pode até comer com os olhos, mas as opiniões devem ser mantidas em segredos, ou até elas derem uma liberdade para isso. Todo mundo gosta de ser admirado, mas ficar ouvindo citações de um filme pornô pelas ruas aí já é demais!
Essa rivalidade entre ambos os sexos já cansou. Estamos em um mundo onde mulheres também já são donas de empresas, fazem sexo com quem desejam, usam minisaias e melhor exemplo para isso, a mulher já está na presidência do País. Para quê continuar criticando? Achando que a mulher é inferior ao homem? Proporcionamos prazer, ensinamo-os a amar e até damos um filho com a fisionomia semelhante. O que seria do homem sem a mulher? Me pergunto isso e não acho uma resposta a não ser: nada. E nós, mulheres, também não vivemos sem os homens, os amamos e os admiramos. Mas sem machismo, né?

E como disse Gabriel, o Pensador: "E de pai pra filho o racismo passa em forma de piadas que teriam bem mais graça se não fossem o retrato da nossa ignorância transmitindo a discriminação desde a infância."

Nenhum comentário:

Postar um comentário