domingo, 29 de dezembro de 2013

Contentamento Descontente.

2013 foi o ano da força. Aprendi a ser forte e a viver.

O ano começou com desapego. Mas logo, bem no início, fui surpreendida com uma paixão, um reencontro que me proporcionou momentos de prazer e felicidade. Foi intenso e gostoso e até um texto eu escrevi sobre o assunto. Aprendi a desapegar. Teve um final um pouco triste mas, superei rápido. Obrigada, Bruno. 

O ano que quase levou a minha mãe, meu exemplo, a pessoa que eu amo. Foi a coisa mais difícil que tive que enfrentar na vida. Chorava todos os dias e por um momento desisti daquele pensamento positivo que sempre ajuda. Eu não tinha ideia para onde ir, o que fazer e nem o que pensar. Eu só sabia que teria que viver sozinha, a partir dali. Várias vezes me questionei sobre a existência de Deus, pois precisa muito de ajuda, mas caí sobre o mesmo conceito. Não tem jeito, não acredito. Obrigada a todos que estiveram ao meu lado, que me acolheram em abraços amigáveis, que me enviaram mensagens fortificando a minha luta. Deu certo. Toda a energia positiva ajudou a minha mãe continuar viva. Obrigada, amigos queridos.

Minha melhor amiga se afastou de mim e meu coração doeu. Notei que é impossível caminhar sem um amigo. Eu estava feliz e precisava compartilhar aquilo com ela. Mas no final deu tudo certo, nos entendemos novamente e cá estamos, juntas à quase cinco anos. Ela me ensinou e eu a ensinei. Conselhos, risadas, lágrimas, danças, bares, homens, companheirismo, sinceridade e amizade. É uma irmã. Obrigada, Érika.

Sabia que ia conseguir um emprego bom e, que não poderia aceitar qualquer coisa apenas por dinheiro, eu ainda tinha boas condições e poderia esperar o momento certo chegar. E chegou. Um rapaz de olhos verdes com a camiseta da cerveja Duff me contratou. Além de diretor de criação, foi um grande amigo e professor. Aprendi muito com todos lá dentro, conheci pessoas maravilhosas que colocavam um sorriso em meu rosto a cada dia de trabalho. Até que um dia recebo a notícia que fui eleita a garota mais gente boa da agência. Que tremendo privilégio. Eles gostaram de mim e, fico muito feliz por isso. Todos estão em meu coração, todos! Obrigada, Martinianos.

Foi o último ano da faculdade, depois de lutar e protestar para conseguir estudar. TCC, tenso TCC. Fui chamada de arrogante e grosseira, palavrinhas que acompanharam muitos desentendimentos. Minha cabeça doía e eu quase não dormia. Não via a hora de acabar. Mas acabou. Com uma boa nota, por sinal. Valeu a pena o estresse. Obrigada, FMU.

Fechei um contrato, daqueles que te levam para outro mundo. Caralho, eu vou viver. Vou precisar seguir sozinha por um tempo, mas isso eu conto ano que vem. Obrigada, pai.

Fui assaltada por um motoqueiro que me chamou de filha da puta e levou meu cel. Cretino, comprei outro melhor. Fiz mais duas tatuagens, tirei minha carta de habilitação e passaporte. Agora, ninguém mais me segura. E em um almoço qualquer com os amigos, baixei o aplicativo Tinder, que rendeu bons momentos.
Escrevi bem mais esse ano e, entre tantos textos, fiz meu primeiro conto erótico, que fez bastante sucesso. Mais de 200 visualizações aqui no blog e vários comentários em um grupo de contos do Facebook. Fiquei feliz. Obrigada aos que curtiram.

A palavra que tinha escolhido para este ano era “Contentamento”. Acho que na maior parte do tempo não vivi isso, mas com toda certeza, terminei com ela, com essa palavra, que me serve, agora, como um par de luvas.

Das 26 metas que tinha para 2013, cumpri apenas 12, mas estou satisfeita, esse ano me fez crescer. E está terminando com sorrisos, com a inscrição de um curso na Belas Artes, com o ingresso do show do Metallica em mãos e uma passagem para Minas Gerais.

Obrigada, ano.

E faz 4 anos que espero por 2014. É o ano do meu sonho, é o ano onde muita coisa se realiza, onde tudo dá certo e alcanço minha total independência, que foi tão desejada.
E para esse ano, quero três palavras: Desapego, Aprendizagem e Liberdade.
Vamos que vamos!

Feliz Ano Novo!

“Não se consegue achar paz evitando a vida.”


Um comentário:

  1. Hey Fernanda!
    Te confesso uma coisa...eu acompanho seu blog desde o início! E fico quietinha..hehe
    Espero que seu 2014 seja o melhor. Que você alcance suas metas. E que os descontentamentos sirvam como um enorme aprendizado e te façam fazer boas escolhas nos próximos descontentamentos que virão. A vida é assim: um contentamento descontente. Não só o ano que passou. E vamos tirar o melhor que pudermos disso ;)

    Você é uma pessoa linda. Sem embalagens. Seja feliz.

    E continue escrevendo!

    Georgia Boukouvalas ;)

    ResponderExcluir