quinta-feira, 7 de março de 2013

Boas Lembranças

Lembro de uma das bandas de rock nacional que eu gostava quando tinha entre 11 e 13 anos, de uns caras maloqueiros e doidos que faziam uma música animada com poesia e um tanto de malandragem. Lembro também que eu achava o vocalista o gordinho mais lindo e tudo que eu queria era que minha mãe me levasse em Santos, para ver uma tal pista de Skate. E claro, lembro muito bem que respondi um daqueles "cadernos de perguntas" de alguém da escola, e na parte, "qual é seu sonho", respondi: Conhecer o Chorão do Charlie Brown Jr. Essa era a banda!
Meu irmão também gostava, e um dia comprou o CD Bocas Ordinárias, e foi ouvindo esse álbum que comecei a gostar, que por sinal é muito bom. Até que lançaram o acústico MTV e eu adorei! Queria comprar de qualquer jeito, e comprei.

Quando já tinha 13 anos, a banda Linkin Park marcou um show no Brasil, e qual banda estaria de abertura? CBJr. Mas como eu não tinha dinheiro, né? Meu irmão comprou o ingresso, por curtir a banda principal. Quando um dia minha prima vira e fala que ganhou um par de ingressos na rádio 89. Não tinha para quem vender, e deu pra mim. A felicidade foi a mil.
Que dia incrível! Minha mãe nos levou até o Morumbi e acabou ficando com a gente naquela fila que dava voltas no estádio. Que emoção, meu primeiro show de Rock. E como não tinha muito o que vestir para ficar pelo menos parecida com alguém que estava em um show daquele, fui com uma camiseta do meu irmão, do Linkin Park. Estava linda. Um dos shows mais animados que já fui, até por que foi o primeiro e em família. Inesquecível. Uma energia tão boa, e eu, sensível como sempre, chorei quando o Charlie Brown entrou no palco. A arquibancada vibrava. Emocionante. Realmente eu sai de lá outra pessoa. Aquele show fez eu começar a pintar as unhas de preto, rs. Que lembrança boa.

E hoje, recebo a triste notícia que aquele cara, gordinho e talentoso da banda que eu curtia, morreu. A princípio não acreditei. Mais uma piadinha do Facebook, talvez. Mas... é verdade, infelizmente. Peguei meu CD, coloquei pra ouvir e comecei a escrever, pois as lembranças vieram, junto com algumas lágrimas.


"Que bom viver, como é bom sonhar
E o que ficou pra trás passou e eu não me importei
Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido.

Ainda vejo o mundo com os olhos de criança
Que só quer brincar e não tanta responsa
Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol.."

Um comentário:

  1. Com certeza Chorão deixará saudades.........
    Mas suas letras e suas músicas serão eternizadas!!!!!!!!!
    Que ele descanse em paz...!!!
    :-(

    ResponderExcluir